Nos últimos quatro meses Cameron Sinclair deu passos lentos rumo a sua recuperação, mas no sábado 24 de Abril, mostrou que medo não faz parte do seu vocabulário, ele ganhou notoriedade mundial após dominar o Double Backflip, e na noite deste último sábado Cameron mais uma ver acertou a manobra. Cameron lidou com muitas emoções, superou um limite que muito julgariam intransponível.
“Não consigo descrever o que estou sentindo” acrescentou Sinclair “Eu quase perdi a vida há nove meses fazendo um double backflip, olhei para o passado e lembrei que fazia a manobra sem problemas. Mantive a fé de que poderia acertar a manobra e a fiz novamente”.
Feito extraordinário no estilo de Cameron Sinclair, quando Travis Pastrana rompeu as fronteiras do FMX e acertou o doublebackflip o mundo parou. Todos sabiam o tamanho do feito da lenda viva do FMX acabava de alcançar. Sinclair ter acertado a manobra após quase ter perdido a vida é um feito espetacular, não somente para o FMX, mas também para o esporte.
Mas Sinclair não fez isto sob os holofotes, preferiu escolher uma demonstração de seus amigos do Crusty na Austrália para deixar seu nome na história do esporte. Ao melhor estilo de Camerom, comemorou a manobra com seus amigos como se fosse uma sessão particular. Para fechar a festa, Jacko Strong tentou voltar um frontflip na rampa de 85 pés. O tombo ele é assustador.
Mas por sorte, Jacko tem apenas 19 anos e um corpo bem eleastico para aguentar muitas pancadas.