
Como todos já sabiam que bike não poderia entrar no parque os riders levaram uma pequena 45º onde o pessoal do street se esforçou para mostrar o que é o esporte enquanto o restante da galera agitava os cartazes, entregava panfletos e conversava com a população.

A PM acompanhou o protesto de perto mas tudo correu pacificamente. O grande argumento do parque e da prefeitura é que o parque não permite a entrada de bicicletas nas instalações pois facilitaria assaltos e atropelamentos, então nenhuma bicicleta é permitida. Nas primeiras reuniões um dos argumentos que também era apresentado seria os "possíveis danos" causado pela Bike na pista, mas logo este argumento se tornou irrelevante e durante a manifestação tivemos o apoio de alguns skatistas.
No final, conseguimos que o prefeito nos apresentasse ao presidente da associação de parques que escutou atentamente mas pediu que marcássemos um reunião, também conversamos com muitas pessoas relacionadas a prefeitura, mas nada ficou definitivamente acertado (e também não esperávamos por isto em apenas um protesto).
Algumas pessoas da prefeitura sugeriram o uso de um outro parque dentro de um bairro extremamente perigoso que também terá uma pista, mas de forma alguma aceitaremos de braços cruzado esta forma, mesmo que indireta, de discriminação. Além de sermos prejudicados por questões de segurança, qualidade e estrutura da outra pista.
Durante a manifestação também fizemos contato com vários jornais que estavam presente, e espero que algo seja publicado, mesmo como uma nota pequena em meio a matéria de inauguração. Mas queremos apenas deixar claro que este foi o primeiro ato para tentativa de liberação, já que depois de tantas reuniões não tivemos sucesso...
Bom galera o jeito vai ser ir a luta por que a prefeitura não quer nós ajudar, teremos que fazer o que for preciso para podermos andar. Por que afinal de contas em que o BMX é pior do que o Skate?!Revoltem-se, Reivindiquem,Lutem.