julho 31, 2010

Dehrs conquista sua 3 medalha de ouro

   Diogo Canina, único brasileiro no BMX dos X Games, se classificou para a final do Park, mas não emplacou a vitória. Medalhista de prata nos dois últimos anos, Diogo estava na expectativa para a conquista do ouro. Infelizmente, o brasileiro não conseguiu completar a linha que havia planejado para a final e acabou ficando em último na bateria (5ª colocação no geral). 
   Mas o Brasil não ficou totalmente carente de vitória no BMX. O campeão da prova, Daniel Dhers, tem dupla cidadania. Ele é venezuelano, mas por seu pai ser brasileiro, Dhers se naturalizou em solos verde-amarelos. Esta é sua terceira medalha de ouro na modalidade. Para conquistar a vitória, Dhers explorou uma parte da pista mais coerente com seu estilo e executou todos seu repertório de manobras.
  Quem chamou atenção, mas também não emplacou foi o jovem Brett “Mad Dog” Banasiewicz. Com apenas 15 anos, o garoto pareceu sentir a pressão de sua estréia nos X Games. Para sua volta, Mad Dog não planejou uma linha e acabou se perdendo. A quarta colocação foi o máximo que conseguiu.
  campeão da prova de 2009, Scotty Cranmer não se classificou para a final. Com a prata ficou Dennis Enarson e com o bronze Gary Young.

Resultado da bateria final do BMX Park:
1. Daniel Dhers
2. Dennis Enarson
3. Gary Yong
4. Brett Banasiewicz
5. Diogo Canina