abril 18, 2010

X - Fighters do México

Não bastasse a altitude que deixa as motos de FMX extremamente temperamentais, a primeira etapa do circuito X-Fighters ainda teve que enfrentar a chuva, mais de 40mil pessoas lotaram a Plaza de Toros, mas tiveram um curto espetáculo, apenas quatro pilotos competiram na final que foi paralisada pela chuva.

André Villa (NOR) não esperava que sua boa performance na qualificatória lhe garantiria o primeiro lugar na abertura do circuito, Villa superou os outros 11 pilotos que competiram na qualificatória com uma volta bem completa.Com o cancelamento da final, Villa ficou com o primeiro lugar com Nate Adams em 2º e Robbie Maddison em terceiro.As eliminatórias foram marcadas por boas manobras e pela volta de Cameron Sinclair as competições,ele que havia se machucado feio durante a etapa da Espanha dos X Fighters, Sinclair ficou conhecido como o primeiro piloto de FMX a acertar um double backflip em uma competição. 

Altitude atrapalha as motos.
Os 2200 metros de altitude são extremamente prejudiciais as motos de motocross. A altitude prejudica a carburação das motos que chegam a travar o motor durante alguns backflips, alguns pilotos já enfrentaram sérios problemas em decorrência disso.

Fugindo da chuva e da altitude da Cidade do México a próxima parada dos X Fghters será no Egito no dia 14 de Maio.

Etapas do circuito X-Fighters 2010
 
Cidade do México – 17 de Abril
 Egito – 14 de Maio
Rússia – 26 de Junho
Espanha – 22 de Julho 
Inglaterra - 14 de Agosto   
Itália – 01 de Outubro