Nas últimas etapas, o piloto da Kawasaki, Ryan Villopoto mostrou superioridade e passou a vencer provas consecutivamente, aparentando uma perda de concentração do adversário Ryan Dungey. Mas a prova realizada em Dallas (TX) mostrou que o piloto da Suzuki ainda continua mais líder do que nunca.
Na prova Nick wey, companheiro de VIllopoto na Kawasaki (ele está substituindo Reed na equipe), fez o holeshot, mas não demorou para Dungey assumir o primeiro lugar. Villopoto não teve uma boa largada e não conseguiu sair de um quarto lugar na final, prejudicando ainda mais sua posição no campeonato. O piloto da Honda Millsaps foi o segundo colocado no Texas.Com esse resultado, Dungey abre 24 pontos de vantagem sobre Villopoto e vai se confirmando como o grande favorito para o título, no ano de sua estréia na categoria principal do supercross americano.
Lites - Esta não foi uma boa prova para o líder da temporada, o francês das poderosas equipes Pro Circuit/Kawasaki/Monster, Christophe Pourcel. Seu adversário, e segundo colocado no campeonato, o piloto da Suzuki, Austin Stroupe largou na frente após o gate cair, mas um grande tombo derrubou os principais pilotos, como Barcia, Stroupe e Pourcel. Alguns retornaram rapidamente, outros não, mas a prova acabou coroando o jovem Blake Bagget (quem?) na primeira posição, seguido por Ryan Sipes (Yamaha) e Barcia em terceiro. Stroupe foi quarto e Pourcel sétimo. Com esse resultado o francês amntém a liderança, mas agora Stroupe está a penas cinco pontos atrás dele.
Classificação geral
1.Christophe Pourcel, Groveland, Fla., Kawasaki, 109
2.Austin Stroupe, Lincolnton, N.C., Suzuki, 104
3.Justin Barcia, Ochlocknee, Ga., Honda, 84
4.Ryan Sipes, Vine Grove, Ky., Yamaha, 77
5.Brett Metcalfe, Lake Elsinore, Calif., Honda, 75
6.Blake Baggett, Grand Terrace, Calif., Suzuki, 71
7.Dean Wilson, San Jacinto, Calif., Kawasaki, 71
8.Martin Davalos, Cairo, Ga., Yamaha, 47
9.Nico Izzi, Albany, Ga., Yamaha, 41
10.Kyle Cunningham, Fort Worth, Texas, Honda, 40